Postado em

Rio Preto sedia curso intensivo sobre Bloco K do SPED Fiscal e ECF

Treinamento levará novos conhecimentos sobre estas complexas sistemáticas

Obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2016, o “Bloco K”, que trata dos detalhes relacionados às matérias-primas da produção e aos estoques de estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e para atacadistas, é um dos temas que mais vêm despertando dúvidas entre os profissionais que cuidam da área contábil-financeira das empresas. Da mesma forma – exceto pelo prazo de entrega, que vai até 30 de setembro –, a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é também outra sistemática que precisa ser bem compreendida.

Em função desta realidade, a Wolters Kluwer, com apoio do Sindicato dos Contabilistas de São Jose do Rio Preto e Região (SINDICONT-SJRP) promoverá no dia 13 de maio (quarta-feira), em Rio Preto, o curso intensivo “Bloco K no SPED e ECF – Escrituração Contábil Fiscal”. O treinamento será realizado das 13 às 17 horas, na Casa do Contabilista – Auditório da Jucesp –(Rua Itália, 565, Vila Sinibaldi). Informações no telefone (17) 3201-1030 ou via e-mail: camila.silva@prosoft.com.br.

A cargo do gerente tributário da empresa, Danilo Lollio, o curso tem um conteúdo programático amplo e bastante diversificado, dividido em dois módulos. O primeiro aborda o “Bloco K”: Conceitos; Obrigatoriedade; Periodicidade de informações; Registro 0210 – Consumo Específico Padronizado; Registro K001 – Abertura do Bloco K; Registro K100 – Período de Apuração do ICMS; Registro K200 – Estoque Escriturado; Registro K220 – Outras Movimentações Internas entre Mercadorias; Registro K230 – Itens Produzidos; Registro K235 – Insumos Consumidos; Registro K250 – Industrialização Efetuada por Terceiros – Itens Produzidos; Registro K255 – Industrialização em Terceiros – Insumos Consumidos.

O segundo módulo trata da ECF e tem os seguintes tópicos: Aspectos Legais da ECF; Informações gerais; Vigência; Obrigatoriedade; Quais operações deverão constar na ECF; Prazo de entrega; Penalidades; Preenchimento e controle da Parte “A” e “B” do e-Lalur; Preenchimento e controle da Parte “A” e “B” do e-Lacs; Despesas necessárias e indedutíveis; Despesas necessárias e indedutíveis; Blocos e registros que constam na ECF; Sociedades em conta de participação – como devem preencher e transmitir a EC; Regime Tributário de Transição (RTT); Lucro Presumido – informações relevantes; Dispensa da escrituração da DIPJ.

Palestrante

Graduado em análises de sistema pela Universidade Mackenzie e em pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP), Danilo Lollio tem mais de 25 anos de atuação na área contábil e já ministrou centenas de palestras. Só em 2013 foram cerca de 160 apresentações e treinamentos para um público em torno de 10 mil pessoas.

2 comments

  1. JOCELIR NUNES DE OLIVEIRA

    Bom dia, a equipe do Escritorio Delta de Fernandópolis gostaria de parabenizar a PROSOFT pelo curso intensivo sobre Boco K, Sped Fiscal e ECF em Rio Preto, foi de grande valia, varios esclarecimentos sobre o bloco K , ECD, etc.
    Gostaria de saber se a PROSOFT irá ministrar algum curso ou palestra especifica sobre a ECF.

    reply
    • Wolters Kluwer Prosoft

      Jocelir, tudo bem?

      Você já é nosso cliente? Temos alguns cursos para clientes que irão começar em breve.

      Obrigado.

      reply

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa Newsletter