Blog

5 Dicas valiosas para aproveitar toda a experiência de um Treinamento Online

Alguma coisa mudou? É fato que as relações mudaram, o mundo mudou e o conceito VIRTUAL, REMOTO, DIGITAL, ONLINE, nunca antes, foi tão ouvido, estudado e necessário na história da humanidade. E como se adaptar a essa não tão nova realidade, mas que vem sendo injetada quase que sem aviso e talvez se torne a […]

Alguma coisa mudou?

É fato que as relações mudaram, o mundo mudou e o conceito VIRTUAL, REMOTO, DIGITAL, ONLINE, nunca antes, foi tão ouvido, estudado e necessário na história da humanidade. E como se adaptar a essa não tão nova realidade, mas que vem sendo injetada quase que sem aviso e talvez se torne a alternativa principal para muitas áreas, e uma delas é a da EDUCAÇÃO. O tema educação é muito abrangente, então hoje vamos focar e falar de treinamentos online ou EAD (Ensino a Distância).

Sabemos as facilidades que um treinamento online nos proporciona, mesmo algumas pessoas não concordando com o método ou ainda não se adaptado a essa nova realidade, o treinamento online proporciona uma flexibilidade que o treinamento presencial ainda não consegue atingir.

Entendendo o funil

Para exemplificar essa experiência de aprendizagem, vamos pensar que nem todos poderão ter acesso a esse movimento, mas acredito que você, que lê este artigo, possui esse privilégio. Então, pensando na população brasileira que tem conhecimento dessa realidade, podemos exemplificar através de um funil.

Existem as pessoas que ficam sabendo do treinamento, dentre as que ficam sabendo temos as pessoas que se interessam por realizar os treinamentos, dentre as que se interessam, temos as que se inscrevem nos treinamentos, daquelas pessoas que se inscrevem, temos uma pequena parcela daquelas que acompanham e em menor parcela aquelas que colocam em prática.

A melhor experiência é fazer parte da menor parcela, ou que o funil não existisse, que todos que estão lendo esse artigo colocassem em prática, e que levassem essas dicas a seguir não somente para os treinamentos disponíveis em nossa plataforma, mas também para os seus estudos diários.

Vamos às dicas

Dica 1: CRIE UM COMPROMISSO

Trate o treinamento Online como qualquer outro curso que você já fez na vida, de graduação, pós graduação , profissionalizante, e que esse treinamento é UM COMPROMISSO NA SUA AGENDA, e não é porque esse curso é ONLINE que você precisa ter a ideia: “Quando der eu faço”, ou seja, em função da flexibilidade, deixar de realizar , ou fazer assim que der, arrume tempo para o que é prioritário. Coloque em sua agenda um horário para iniciar, pausar, retomar, marque esse compromisso com o seu tempo.

Dica 2: VIVA O COMPROMISSO

A hora de assistir, é a hora combinada, sentar na frente do computar ou celular, focar no treinamento, aproveite e avise os familiares, caso esteja em home office ou os colegas de trabalho, caso esteja em sua empresa, não torne a vantagem de um treinamento online, que é a FLEXIBILIDADE, em UM PROBLEMA. Foque em viver o presente, se envolva com o seu compromisso e aproveite esse tempo.

Dica 3: ANOTAR PARA LEMBRAR

Assista ao treinamento sempre com um caderno, Google Docs, Evernote, PostIt ou o que for mais fácil para você. Anote tudo, NAO CONFIE NO SEU CÉREBRO, depois revise suas anotações. Às vezes podemos pensar: “Vou ver de forma geral e depois reviso com mais calma”, pode ser que você não tenha tempo de ver depois com mais calma, então aproveite e já anote tudo. Aproveite a vantagem de poder dar PAUSE, essa é a mágica, use o PODER DO PAUSE, esse é o poder do treinamento online , imagina se na vida você pudesse rebobinar tudo que quisesse viver de novo, aproveite para pausar, você também pode anotar publicamente, postar como comentário nas redes sociais, fique livre em como ANOTAR PARA LEMBRAR.

Dica 4: ENSINAR PARA APRENDER

Compartilhe, fale com alguém, faça um post, fale sobre o que você aprendeu ou comente. Quando a gente ensina algo para alguém é aí que aprendemos, ensinar é a melhor forma de aprender. Eduque alguém, ensine alguém com o objetivo de consolidar a sua aprendizagem.

Dica 5: CONECTE-SE

Busque pessoas que possuem interesses comuns, conecte-se que você irá se surpreender. Troque experiências, essa é forma de adquirir mais conhecimento, repertório e soluções. Não deixe de perguntar, questionar, criar problemas, discutir e criar novas formas de fazer a mesma coisa.

Universidade Prosoft

Pensando em facilitar essa relação Usuário x EAD a Universidade Prosoft possui treinamentos de todos os módulos, gravados em sua plataforma e estão acessíveis a todos os clientes 24 horas por dia e 7 dias por semana.

A Universidade Prosoft está comprometida em oferecer o treinamento adequado para que você ou sua equipe tenham a melhor experiência com as soluções Prosoft.

Quando se trata de investimento em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com os nossos clientes, sempre damos ênfase ao desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores, realizando sólidos trabalhos de treinamentos internos. Estamos atentos as transformações do mercado e potencializamos as ações de treinamento para que o melhor conteúdo chegue até você: NOSSO CLIENTE.

A Universidade Prosoft é formada por uma equipe de profissionais, ESPECIALISTAS EM SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO, com conhecimento teórico e, principalmente, prático sobre as rotinas necessárias para facilitar as atividades dentro do seu ambiente de trabalho.

Convidamos a todos os nossos clientes a explorarem nossos conteúdos, se atualizando sobre nossas soluções e, principalmente, se prepararem para um mercado em constante evolução. Se você é cliente Prosoft, acesse agora mesmo a Universidade Prosoft e aproveite nossos conteúdos.

Autora:
Talita Campos Paulino | Analista de Projetos Pleno Prosoft |  LinkedIn 40x40 5 Dicas valiosas para aproveitar toda a experiência de um Treinamento Online