Blog

Case: Como a empresa DiFatto automatizou suas operações com o Prosoft INTAX

Conheça a história da Difatto, como ela superou os seus principais desafios gerenciais com o Prosoft INTAX e alguns dos fatores que garantem o sucesso dessa parceria!

 

Garantir sucesso nos segmentos contábil, financeiro e de recursos humanos pode ser uma tarefa desafiadora.

Além da responsabilidade de lidar com alguns dos aspectos mais relevantes para os negócios de seus clientes, os profissionais que atuam nessas áreas precisam operacionalizar uma série de processos e verificar incontáveis documentos.

Se antes a busca, conferência, categorização, análise e adequação de toda a documentação eram tarefas feitas de forma manual e demorada, com o advento de novas tecnologias de gerenciamento elas se tornaram muito mais fáceis e céleres.

Muito se engana quem pensa que esse tipo de recurso serve apenas para agregar mais praticidade nas empresas. A verdade é que suas funcionalidades são capazes de revolucionar os processos gerenciais e impulsionar significativamente os resultados!

Para que você entenda como a adesão de um bom sistema pode transformar um negócio na prática, vamos abordar os principais detalhes da parceria entre a empresa DiFatto e a Prosoft. Confira.

Conheça a história da DiFatto

A DiFatto nasceu em novembro de 1994, fundada pelos empreendedores Celestino Oscar Loro e Ronaldo Giovani Silvestre, na época acadêmicos de Ciências Contábeis.

O objetivo da empresa era atuar com excelência na área contábil, gerando ferramentas e informações para otimizar a tomada de decisão dos clientes.

Com uma atuação marcada pelo planejamento, altos investimentos em tecnologia e mão de obra especializada, o negócio ampliou seus horizontes logo em 1998, quando lançou a DiFatto Gestão Estratégica, com foco em consultoria e gestão empresarial.

Já em 2001, com apenas 7 anos de fundação, a DiFatto se tornou a primeira empresa de contabilidade brasileira a receber o certificado ISO 9001/2000, atestando a qualidade e padronização dos seus sistemas de gestão.

Foi em 2003, logo após a conquista, que a empresa passou a operar em sede própria, planejada especialmente para atender a gestão de contabilidade de seus clientes, garantindo mais conforto, agilidade, eficiência e tranquilidade aos mesmos.

Muito além do sucesso de seus parceiros, a DiFatto tem como foco a sua inserção na comunidade, com participação em entidades representativas e cuidados com a sustentabilidade – visando um crescimento sempre amplo e responsável.

Atualmente, a empresa conta com mais de 40 colaboradores e atua junto a grandes empresas dos mais variados segmentos.

A seguir, entenda quais foram os principais desafios enfrentados para garantir o sucesso dessa trajetória e confira como a Prosoft atuou para superá-los! 

Veja quais desafios a empresa superou com o Prosoft INTAX

O primeiro contato entre a DiFatto e a Prosoft ocorreu ainda nos anos 90. Firmada junto ao diretor Celestino Oscar Loro, a parceria perdura até os dias de hoje.

Quando a Prosoft, na época chamada Prosoft, foi procurada pela DiFatto, os principais desafios enfrentados pela empresa envolviam principalmente a realização manual de seus processos.

Eram muitas tarefas que precisavam ser feitas manualmente pelos profissionais, o que demandava muito tempo, energia e impossibilita um maior foco em funções menos burocráticas e mais estratégicas, fazendo com que a DiFatto adquirisse um portfólio completo de soluções Prosoft.

Recentemente , a Prosoft  desenvolveu uma solução específica para a empresa, implementada com a finalidade de suprir as necessidades cotidianas da própria DiFatto, bem como de seus clientes.

Com o know-how agregado nessas demandas e em outras parcerias, seus recursos evoluíram e ganharam novas funcionalidades. A solução empregada é o Prosoft INTAX, que é referência absoluta entre os negócios do segmento.  

Entre os principais benefícios e resultados obtidos através da ferramenta, Celestino Loro destaca pontos como:

  • Melhor controle de todas as operações;
  • Aumento significativo de performance;
  • Ganhos em produtividade;
  • Garantia de segurança das informações;
  • Capacidade de auditar processos;
  • Escalabilidade.

Outra função muito importante do sistema é o entrelaçamento de regras, em que uma conceituação de parâmetros pode ser atribuída para diferentes tipos de clientes e operações fiscais. 

Isso permite, por exemplo, que as auditorias sejam inseridas dentro do próprio processo produtivo. Assim, eventuais documentos ou operações erradas podem ser corrigidos em sua origem, nas entradas, evitando erros e garantindo mais produtividade. 

Para se ter uma ideia das dificuldades enfrentadas antes do Prosoft INTAX, o recolhimento de notas fiscais, por exemplo, era feito por e-mail e CD. Já o repositório das informações era cadastrado em sequência na internet.

Esses processos demandavam uma checagem completa de cada documento e uma atualização constante de todas as informações.

Com o Prosoft INTAX inserido na empresa, toda a busca, captura e armazenamento dessa documentação passou a ser feita por um robô, de forma totalmente automática e muito mais dinâmica.

Mais que poupar esforços e recursos, esse diferencial garantiu mais celeridade aos trabalhos e até uma melhor conformidade, já que a incidência de erros se torna quase nula com a ferramenta.

No próximo item, saiba mais sobre as funcionalidades da plataforma que contribuíram para impulsionar os resultados da DiFatto!

Confira os principais benefícios garantidos pelo Prosoft INTAX

O Profosft INTAX é uma solução de última geração que serve para facilitar o cotidiano dos contadores, diminuindo consideravelmente o tempo operacional em todo o processo de entrada de documentos fiscais.

Idealizada para garantir a melhor experiência aos usuários, a plataforma foi desenvolvida em web/cloud e visa simplificar processos, minimizando as suas interações.

Entre as suas funcionalidades, o programa permite a automação da classificação, análise e ajuste de dados de toda a documentação, deixando-a pronta para a Escrituração Fiscal.

Por contar com inteligência artificial, o Prosoft INTAX aprende com todas as informações que são processadas, trabalhando de forma autônoma nas importações seguintes.

Com a solução, é possível criar regras específicas para as análises fiscais e tributárias, que são aplicadas de forma automática, prática e ágil, ainda com a possibilidade de que os usuários executem ajustes e complementos.

Como o sistema é totalmente colaborativo, a etapa de classificação dos documentos de entrada pode ser feita tanto pelo analista fiscal quanto por seus clientes.

Agora que você já sabe quais necessidades da DiFatto foram sanadas pela Prosoft e quais as possibilidades oferecidas pelo Prosoft INTAX, veja no item seguinte quais fatores garantem o sucesso dessa parceria.

Entenda os fatores que garantiram o sucesso dessa parceria

Muitos são os fatores que unem as duas empresas em uma relação mútua de sucesso, afinal, uma parceria que já perdura há mais de 25 anos não ocorre por acaso.

Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que a DiFatto conseguiu ampliar os benefícios garantidos pelo Prosoft INTAX ao integrá-lo às demais soluções da Prosoft, tendo o hoje o pacote completo de soluções.

A integração com produtos como o Prosoft Fiscal e o Prosoft DF-e é feita via APIs e garante um fluxo completo para as operações, com dados totalmente incorporados em um único conjunto de plataformas.  

Assim, além da entrada dos documentos fiscais, a empresa pode gerenciá-los e armazená-los em um ambiente seguro, estruturar as rotinas contábeis de seus clientes, gerar insights instantâneos para os mesmos, entre outras funções integradas.

Os próprios valores da DiFatto e da Prosoft se complementam, já que ambas buscam sempre se reinventar para garantir o sucesso de seus clientes, atualizam os seus propósitos para vencer como time e pensam grande para realizar grandes conquistas!

 

Gostou de conhecer essa história de sucesso? Para também ter na sua empresa todos os benefícios mencionados ao longo do artigo, acesse ainda mais detalhes sobre o Prosoft INTAX.

Prosoft INTAX Case: Como a empresa DiFatto automatizou suas operações com o Prosoft INTAX