Blog

Dia Global de Privacidade de Dados 2019

O que é o Dia Global de Privacidade de Dados? Em 26 de abril de 2006, o Comitê de Ministros do Conselho da Europa decidiu lançar o Dia de Proteção de Dados, a ser celebrado todos os anos em 28 de janeiro. Esta data corresponde ao aniversário da abertura para assinatura da Convenção 108 do […]

O que é o Dia Global de Privacidade de Dados?

Em 26 de abril de 2006, o Comitê de Ministros do Conselho da Europa decidiu lançar o Dia de Proteção de Dados, a ser celebrado todos os anos em 28 de janeiro.

Esta data corresponde ao aniversário da abertura para assinatura da Convenção 108 do Conselho da Europa para a proteção de indivíduos no que diz respeito ao processamento automático de dados pessoais, que tem sido há mais de 30 anos o pilar da proteção de dados, na Europa e além.

Por que celebrar este dia é importante?

As questões de proteção de dados, incluindo a sua dimensão, estão sempre presentes na vida dos cidadãos – no trabalho, nas suas relações com as autoridades públicas, no campo da saúde, quando compram bens ou serviços, viajam ou navegam na Internet.

A Prosoft está comprometida com a privacidade de dados. Investindo em nossos produtos, ferramentas e serviços para garantir a privacidade de dados para nossos clientes, funcionários e outros interessados.

O Dia Global de Privacidade de Dados é um bom momento para dar visibilidade a esse assunto e discutir a sua importância nos negócios e na sociedade.

Como estamos cumprindo nosso compromisso com a privacidade de dados?

A Prosoft desenvolveu sua visão e sua estratégia de privacidade de dados, criando uma organização global nomeada: Escritório de Privacidade de Dados Corporativos, identificando os Privacy Officers em cada divisão, unidade de negócios e função. Hoje, treinamos funcionários em privacidade de dados e nossas plataformas e sistemas de tecnologia são desenvolvidos para proteger os dados de nossos clientes, funcionários e outras partes interessadas.

Compartilhe seu compromisso com a privacidade de dados no Dia Global de Privacidade de Dados utilizando a tag #DataPrivacyDay2019