Blog

Importação de lançamentos em Excel: conheça a opinião de quem já aprova essa solução contábil!

Entenda como a Importação de Lançamentos em Excel do Prosoft Contabilidade é capaz de agregar ainda mais valor aos serviços contábeis dos clientes Prosoft

Não é novidade que os contadores gastam muito tempo para registrar as movimentações financeiras de seus clientes. Sabendo disso, a Prosoft Contabilidade é uma solução contábil para otimizar a análise de dados, e que agora oferece o recurso de Importação de Lançamentos via Excel.

Com ela, os profissionais podem poupar esforços, aumentar sua produtividade, eliminar a digitação manual, reduzir custos com serviços de automação de terceiros e gerar muito mais valor aos seus parceiros, minimizando a quantidade de documentos solicitados e aprimorando seus resultados.

Seu funcionamento é extremamente simples, pois basta obter a planilha com os dados financeiros do cliente, parametrizar e extrair rapidamente os lançamentos contábeis dela, e então liberar esses lançamentos para a contabilidade de forma prática.

Mas, quais são os benefícios práticos que essas soluções contábeis geram para a contabilidade em geral?

A seguir, elencamos alguns cases de sucesso com escritórios que já agregam esse recurso para uma melhor experiência no cumprimento de obrigações fiscais e no aprimoramento de demandas gerenciais.  

Veja como a Importação de Lançamentos em Excel agrega valor às soluções contábeis

Para ter certeza sobre qual o melhor software para escritório de contabilidade, nada melhor do que compreender como as suas ferramentas já beneficiam as rotinas de empresas reais.

Abaixo, confira alguns casos de nossos clientes que já otimizaram seus serviços ao utilizar a funcionalidade de Importação de Lançamentos em Excel ao no seu software de contabilidade Prosoft:

Escritório Contfisco

Segundo a administradora do escritório Maria Aparecida Nobre, antigamente, o escritório paulista Contfisco direcionava muitos recursos para terceirizar a importação de dados e a digitação de documentos.

Mesmo com esse serviço externo, seu time ainda enfrentava dificuldades, pois era preciso selecionar a ferramenta, importar a planilha, converter e gerar um arquivo compactado, salvar em local específico, descompactar e só então importar o Txt no sistema. 

Além disso, dependendo do volume de documentos, seus profissionais eventualmente gastavam tempo e esforços para digitar todas as informações.

Quando a empresa passou a utilizar a Importação de Lançamentos em Excel no Prosoft Contabilidade, todos esses problemas foram eliminados. 

Agora, eles utilizam a solução contábil Prosoft Contabilidade para importar todo o movimento financeiro, o que inclui Contas a Pagar, a Receber, Cartão de Crédito, entre outras situações semelhantes.

O benefício direto foi o ganho de tempo, com a eliminação do dispendioso processo exigido pela ferramenta do terceiro e até das digitações de clientes menores.

Além disso, a eficiência das conferências foi otimizada, além de um melhor cumprimento de prazos e de prestações de orientações aos clientes.

Inclusive, após finalização e a implantação definitiva da Importação em Excel, o diferencial foi divulgado nos boletins mensais da Contfisco, bem como através de e-mails e até mesmo em conversas por telefone ou pessoalmente.

Dessa maneira, eles conscientizaram seus clientes sobre a importância da tecnologia na excelência dos processos e na obtenção de melhores resultados.

 Assim, esse diferencial também auxiliou a empresa a ampliar seu público, ressaltando como o time de contadores aprimorou seus trabalhos de consultoria e tornou todas as rotinas mais ágeis.

 

 

Lapa Contábil

 

Já a Lapa Contábil, de São Paulo, utiliza a nossa solução contábil Prosoft Contabilidade para a importação de lançamentos de retorno de duplicatas.

A sócia do escritório, Letícia Graciano, destaca que, por meio da ferramenta, agora eles têm mais facilidade para alocar corretamente os terceiros, os juros recebidos e inclusive os descontos concedidos.

Com os recebimentos através de operadoras de cartão, a equipe da empresa ainda pode alocar corretamente nas contas tanto o valor principal, quanto a taxa das operadoras em despesa.

Todo e qualquer relatório fornecido pelos clientes em formato de PDF ou Excel são corretamente importados para o sistema Prosoft.

Em um exemplo prático, o time de contadores conseguiu fazer a importação de extratos bancários recebidos em PDF de um ano todo, em um total de 1088 lançamentos. Considerando o tempo gasto de apenas 20 minutos, isso representou para a empresa uma economia significativa em todos os seus processos.

Nova União Contabilidade

Para finalizar, temos a Nova União Contabilidade, também situada na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.

A empresa incorporou a funcionalidade de Importação de Lançamentos em Excel, com a principal finalidade de agilizar as rotinas de sua área contábil.

Segundo o contador Flávio Amaral, o Prosoft Contabilidade tem gerado melhorias muito significativas, principalmente por parametrizar qualquer planilha e direcionar os dados dentro do sistema de gestão.

O recurso ainda se destacou pela facilidade de uso, pela eliminação de erros próprios da digitação manual e pela possibilidade de uso em diversas fontes de dados.

Agora, os profissionais da Nova União podem extrair os dados de qualquer lugar, tratá-las de forma prática e eficiente e, a partir disso, inserir tudo na contabilidade em poucos cliques.  

Gostou de conhecer como a Importação de Lançamentos em Excel pode impulsionar a produtividade das contabilidades? Quer agregar os benefícios dessas soluções contábeis na sua empresa? Clique aqui e conheça os diferenciais do Prosoft Contabilidade.